M√°rcio e Katia Fernandes

Oi povo do samba ūüėČ

Dando continuidade as histórias das famílias que fazem história no nosso Carnaval hoje vamos conhecer a linda história do Meu casal favorito (meus afilhados) Kátia Fernandes e Márcio Insabralde na Escola de Samba Ilha do Marduque.

Katia come√ßou sua trajet√≥ria da escola de samba Unidos da Cova da On√ßa quando crian√ßa, e o ritmo do samba foi passado por sua m√£e Catariana Fernandes apaixonada pela dan√ßa e pelo carnaval. Foi levada para o alto do bronze por sua tia Sirlei Neves onde desfilou por v√°rios anos em sua inf√Ęncia e adolesc√™ncia. Desfilando como sambista, passista e destaque.

M√°rcio foi apresentado ao carnaval atrav√©s de seus pais Sandra Mara e Mario Vicente, na √©poca do antigo bloco da mis√©ria, sua m√£e era costureira e fazia algumas alas do bloco, quando o Bloco se tornou hoje a escola de Samba Bambas da Alegria, M√°rcio desfilou por alguns anos com seu pai em algumas alas dos Bambas e seus √ļltimos anos no ninho da √°guia desfilou na ala de passo marcado, enquanto sua M√£e desfilava de baiana no Bambas.

“ Bom a nossa história como casal de passista começa no ano de 2006, quando nos conhecemos e começamos a namorar, a Katia já desfilava na Ilha do Marduque e eu participava da ala de passo marcado da escola de samba Bambas da Alegria.

Em 2007 como já éramos namorados e casamos neste ano, convidei a Katia para desfilar no Bambas, mas retornamos de férias próximo do carnaval e não conseguimos desfilar no Bambas. Como a Katia já desfilava de destaque na Iha do Marduque me convidou para desfilar na azul e branco na ala dos passistas; onde desfilamos em 2007 e 2008 .

Em 2010 começamos a fazer aulas de dança de salão com o nosso compadre Carlos Eduardo Espindola (Dudu do Samba), que insistiu muito para a gente entrar para o grupo show e Casal de Passistas que tinha na escola de Samba Unidos da Cova da Onça. Como amamos o carnaval aceitamos e desfilamos os 4 anos em que a Cova da Onça foi campeã, 2010, 2011, 2012 e 2013.

O grupo show de casais de passista era um grupo muito unido durante esses quatro anos e ao mesmo tempo a alguns integrantes do grupo desfilávamos em escolas menores, como a gente sempre estava envolvido a gente participava desfilando em escolas como Apoteose do Samba e Imperadores do Sol, e também fazíamos parte do grupo show da Imperadores. Em 2014 não desfilamos e acompanhamos o carnaval de casa. Fizemos muitas amizades na Cova da onça que levamos para a vida. Nosso compadre Dudu do Samba, Valeria Jardim, Jonatham Soares, a Kris e sua familia, Viviane Santana, Viviane Avila, Thiago (foca), entre outros da diretoria na epóca.

Em 2014 ainda a Katia come√ßou a fazer aulas de bordados e conheceu os nossos queridos amigos Jorge Monge e Geja, os mesmos desfilavam na Unidos da Ilha do Marduque, o Jorge desfilava de destaque e o Geja era o figurinista da escola. Fomos convidados para ir em uma festa na escola de Samba Deu Chucha na Zebra, durante a festa conhecemos a Presidente na √©poca da Ilha do Marduque Daniela Car√ļs que se encantou com a gente sambando e n√≥s convidou para desfilar.

Em 2015 começava a nossa trajetória definitiva dentro da escola de samba Unidos da Ilha do Marduque, conhecemos personalidades do samba Argentino que desfilaram com a gente naquele ano, Willy Brando, Debora Banã, Juan Manuel. Em 2016 já estávamos fazendo parte do grupo de apresentação da escola.

No ano de 2017 lan√ßamos o 1¬ļ Encontro de Passistas de Uruguaiana, e a gente pode homenagear muitas pessoas que fizeram hist√≥ria no carnaval de Uruguaiana. Foi um dia muito especial e que a gente n√£o conseguia conte a felicidade de estar perto dos maiores sambistas de Uruguaiana ao mesmo tempo e pode homenagear todos. Em uma de nossas apresenta√ß√Ķes tivemos a oportunidade de conhecer nossa grande amiga do cora√ß√£o Nathalia Veluscek e Dario Faugas, alguns meses depois passe√°vamos na cidade de Buenos Aires e fomos convidados pela Nathalia a conhecer a escola de Samba Alegria da Zona Sur, situada no Gl√©o. Uma alegria conhecer uma escola de outro pais e cantarem fluentemente o nosso samba da ilha do Marduque de 2016 que dizia que o samba n√£o vai morrer.

Em 2018 tentamos realizar o 2¬į Encontro de Passistas mas sem muito √™xito pelo tempo.

Em 2019 representamos a Ilha do Marduque em uma festa no Uruguai, na escola de Imp√©rio del Chuy. √Čramos uma das atra√ß√Ķes da festa. Desfilamos tamb√©m com a escola de samba em Bello Union no carnaval Uruguaio.

No ano de 2020 fui convidado pela diretoria da Ilha do Marduque a concorrer a corte do Carnaval, com imenso prazer aceitei, não foi desta vez que virei o Rei da Folia, mas o que mais me deixava feliz de ter representado a minha Ilha do Marduque. Também fomos contatos pela escola de Samba Praiana, e fomos nomeados Embaixadores da Escola Praiana na cidade de Uruguaiana. Ainda em 2020 fomos convidados para integrar a equipe de trabalho da escola de samba Unidos da Ilha do Marduque ajudando a escola na parte de Marketing e comunicação.

Este foi um breve relato da linda história desse casal que eu amooo!!!!!

Um exemplo de amor e dedica√ß√£o pelo samba!!!!ūü•įūü•įūü•įūüíźūüíĚ Um beijo no ‚̧ de cada um de voc√™s meus carnavalescos queridos ūüėė

Samba e Folia 2021

E-mail: admin@sambaefoliars.com.br

Whatsapp: (55) 3402-4868

Siga o Samba e Folia em nossas redes

© Samba & Folia 2021 - www.mvisionmkt.com.br

Estamos online!
1
Precisa de ajuda?
Ol√°!
podemos lhe ajudar?