Márcio e Katia Fernandes

Oi povo do samba 😉

Dando continuidade as histórias das famílias que fazem história no nosso Carnaval hoje vamos conhecer a linda história do Meu casal favorito (meus afilhados) Kátia Fernandes e Márcio Insabralde na Escola de Samba Ilha do Marduque.

Katia começou sua trajetória da escola de samba Unidos da Cova da Onça quando criança, e o ritmo do samba foi passado por sua mãe Catariana Fernandes apaixonada pela dança e pelo carnaval. Foi levada para o alto do bronze por sua tia Sirlei Neves onde desfilou por vários anos em sua infância e adolescência. Desfilando como sambista, passista e destaque.

Márcio foi apresentado ao carnaval através de seus pais Sandra Mara e Mario Vicente, na época do antigo bloco da miséria, sua mãe era costureira e fazia algumas alas do bloco, quando o Bloco se tornou hoje a escola de Samba Bambas da Alegria, Márcio desfilou por alguns anos com seu pai em algumas alas dos Bambas e seus últimos anos no ninho da águia desfilou na ala de passo marcado, enquanto sua Mãe desfilava de baiana no Bambas.

“ Bom a nossa história como casal de passista começa no ano de 2006, quando nos conhecemos e começamos a namorar, a Katia já desfilava na Ilha do Marduque e eu participava da ala de passo marcado da escola de samba Bambas da Alegria.

Em 2007 como já éramos namorados e casamos neste ano, convidei a Katia para desfilar no Bambas, mas retornamos de férias próximo do carnaval e não conseguimos desfilar no Bambas. Como a Katia já desfilava de destaque na Iha do Marduque me convidou para desfilar na azul e branco na ala dos passistas; onde desfilamos em 2007 e 2008 .

Em 2010 começamos a fazer aulas de dança de salão com o nosso compadre Carlos Eduardo Espindola (Dudu do Samba), que insistiu muito para a gente entrar para o grupo show e Casal de Passistas que tinha na escola de Samba Unidos da Cova da Onça. Como amamos o carnaval aceitamos e desfilamos os 4 anos em que a Cova da Onça foi campeã, 2010, 2011, 2012 e 2013.

O grupo show de casais de passista era um grupo muito unido durante esses quatro anos e ao mesmo tempo a alguns integrantes do grupo desfilávamos em escolas menores, como a gente sempre estava envolvido a gente participava desfilando em escolas como Apoteose do Samba e Imperadores do Sol, e também fazíamos parte do grupo show da Imperadores. Em 2014 não desfilamos e acompanhamos o carnaval de casa. Fizemos muitas amizades na Cova da onça que levamos para a vida. Nosso compadre Dudu do Samba, Valeria Jardim, Jonatham Soares, a Kris e sua familia, Viviane Santana, Viviane Avila, Thiago (foca), entre outros da diretoria na epóca.

Em 2014 ainda a Katia começou a fazer aulas de bordados e conheceu os nossos queridos amigos Jorge Monge e Geja, os mesmos desfilavam na Unidos da Ilha do Marduque, o Jorge desfilava de destaque e o Geja era o figurinista da escola. Fomos convidados para ir em uma festa na escola de Samba Deu Chucha na Zebra, durante a festa conhecemos a Presidente na época da Ilha do Marduque Daniela Carús que se encantou com a gente sambando e nós convidou para desfilar.

Em 2015 começava a nossa trajetória definitiva dentro da escola de samba Unidos da Ilha do Marduque, conhecemos personalidades do samba Argentino que desfilaram com a gente naquele ano, Willy Brando, Debora Banã, Juan Manuel. Em 2016 já estávamos fazendo parte do grupo de apresentação da escola.

No ano de 2017 lançamos o 1º Encontro de Passistas de Uruguaiana, e a gente pode homenagear muitas pessoas que fizeram história no carnaval de Uruguaiana. Foi um dia muito especial e que a gente não conseguia conte a felicidade de estar perto dos maiores sambistas de Uruguaiana ao mesmo tempo e pode homenagear todos. Em uma de nossas apresentações tivemos a oportunidade de conhecer nossa grande amiga do coração Nathalia Veluscek e Dario Faugas, alguns meses depois passeávamos na cidade de Buenos Aires e fomos convidados pela Nathalia a conhecer a escola de Samba Alegria da Zona Sur, situada no Gléo. Uma alegria conhecer uma escola de outro pais e cantarem fluentemente o nosso samba da ilha do Marduque de 2016 que dizia que o samba não vai morrer.

Em 2018 tentamos realizar o 2° Encontro de Passistas mas sem muito êxito pelo tempo.

Em 2019 representamos a Ilha do Marduque em uma festa no Uruguai, na escola de Império del Chuy. Éramos uma das atrações da festa. Desfilamos também com a escola de samba em Bello Union no carnaval Uruguaio.

No ano de 2020 fui convidado pela diretoria da Ilha do Marduque a concorrer a corte do Carnaval, com imenso prazer aceitei, não foi desta vez que virei o Rei da Folia, mas o que mais me deixava feliz de ter representado a minha Ilha do Marduque. Também fomos contatos pela escola de Samba Praiana, e fomos nomeados Embaixadores da Escola Praiana na cidade de Uruguaiana. Ainda em 2020 fomos convidados para integrar a equipe de trabalho da escola de samba Unidos da Ilha do Marduque ajudando a escola na parte de Marketing e comunicação.

Este foi um breve relato da linda história desse casal que eu amooo!!!!!

Um exemplo de amor e dedicação pelo samba!!!!🥰🥰🥰💐💝 Um beijo no ❤ de cada um de vocês meus carnavalescos queridos 😘

Samba e Folia 2021

E-mail: admin@sambaefoliars.com.br

Whatsapp: (55) 3402-4868

Siga o Samba e Folia em nossas redes

© Samba & Folia 2021 - www.mvisionmkt.com.br

Estamos online!
1
Precisa de ajuda?
Olá!
podemos lhe ajudar?