EnglishPortugueseSpanish

Idade: 60 anos

Cidade: Uberlândia/MG

Minha paixão pelo carnaval começa nos tempos de criança, quando as transmissões do carnaval do Rio de Janeiro , pela TV, eram em preto e branco é os desfiles, geralmente, se estendiam até o período da tarde. Desde então, ficou difícil de não acompanhar e participar. Nessa trajetória, já participei dos carnavais do Rio, Brasília, Rio Grande, Pelotas, algumas cidades de Minas Gerais ( como diretor e também carnavalesco) é, mais recentemente , Cruz Alta. No carnaval de Uruguaiana foi uma grande aventura. Estava em férias e tinha acabado de chegar do carnaval do Rio de Janeiro e já reclamando que a festa tinha acabado quando uma colega de trabalho, natural de Uruguaiana, me falou que na semana seguinte teria carnaval na cidade.

...Apaixonado que sou, procurei vídeos e gostei do que vi. Como tinha ainda alguns dias de férias resolvi conhecer. Minha única referência era o hotel em que havia feito a reserva. Ao chegar, fui direto para o café e para minha surpresa, em conversa com a copeira sobre a festa e pedindo mais informações sobre as escolas, ela me disse que o marido era da Cova e conversarmos com ele para arrumar um lugar para eu desfilar. Ao sair do café me deparei com um movimento de pessoas vestidas em vermelho e branco no hall do hotel. Ali estava Leonardo Bessa fazendo seu check in. Com ele, vários diretores. Foi então que me aproximei de um deles, o Panela, e falei do meu desejo em desfilar pela escola. Prontamente me pediu para procurá -lo a noite durante o ensaio técnico em que iria arrumar uma ala para eu desfilar. Fiquei em êxtase pois chegar em uma cidade e não conhecer ninguém é ter essa receptividade foi muito marcante.

Lugar para desfilar arrumado, no dia seguinte, o Japa, hoje presidente, juntamente com a chefe da ala, Aline.

Limongi, me buscaram no hotel e me levaram até a sede para experimentar a fantasia, que, por sinal, era muito incômoda. Desde então foi paixão à primeira vista. De lá pra cá, foram momentos de grandes alegrias por fazer parte dessa comunidade que tão bem me acolheu. Nesses treze anos de desfiles consecutivos, o carnaval mais marcante foi o primeiro em 2009, quando, como já citei, foi a minha estréia. Os que não sairão da minha cabeça são os de 2015 ( Ou um Iê! Da Capadócia ao Alto do Bronze, Cova da Onça festeja seu padroeiro) quando o sistema de som falhou logo no início do desfile e conseguimos levar no gogó até o final. É, claro, o de 2020 que com todos os problemas envolvendo a organização, fomos campeões contando nossa história da qual, nesses treze anos de desfiles, já faço parte.

Os meus agradecimentos ao Panela, Japa, Aline Limongi ( os primeiros que conheci na escola), aos meus outros chefes de ala ( hoje meus amigos) Clarice Baccini, Março Antonio Minino, Mário Lesonier..

...Miriam Brongard, é um agradecimento especial a Vandir Castelhano que me de a oportunidade de desfilar em carro como composição e a todos os amigos que fiz nessa minha história no carnaval de Uruguaiana. O meu agradecimento especial ao Samba e Folia por essa iniciativa. A todos o meu muito obrigado de coração. Em 2022 estaremos juntos. Eu, ajudando minha Cova da Onça e aplaudindo às coirmãs.

O samba & Folia foi criado no ano de 2020 com o intuito de divulgar essa cultura popular que abrange o país inteiro. E nos omos apaixonados por essa festa popular chamada CARNAVAL, e estamos sempre envolvidos 365 dias do ano. A gente sente orgulho de ter um dos maiores carnaval do Brasil, por isso resolvemos divulgar a nossa cultura para a nossa comunidade em geral. Colunas Especiais com pessoas que entendem do nosso carnaval. Nossa contribuição para levar informação de qualidade e verídica para nossos leitores e seguidores. Mostrar um pouco de cada escola, história, promoções de cada agremiação.

Veja no site:

Novidades
Notícias
Histórias
Colunas
Cidades RS/SP/RJ
Exterior AR/UY

Siga o Samba e Folia em nossas redes.

© Samba & Folia 2022 - Todos os direitos reservados.

Estamos online!
1
Precisa de ajuda?
Olá!
podemos lhe ajudar?