Já é Carnaval na Argentina!

Já é Carnaval da Argentina!

Sim, a Argentina, já respira a folia desde janeiro deste ano.

Nos dias 28 e 29 de janeiro, foram para o Sambódromo de Paso de los Libres, cidade fronteira com Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, as Escolas de Samba do Grupo B, conhecido como “Carnaval Popular”.

As entidades, Esplendor, Armonía do Samba, Bella Flor, Catamarca, Imperatriz e Renacer Libreño fizeram belos desfiles na passarela do samba. A grande campeã do grupo foi a Bella Flor, conquistando o seu título inédito.

Já no último dia cinco (05), foram para a avenida as três escolas do Grupo Especial: Carumbé, Tradición e Zum Zum.

Ambas apresentaram desfiles belíssimos e bastante competitivos. A atual campeã do carnaval libreño, Carumbé, contou a história do Tarô, com o enredo “Tarot, si la suerte está echada, ni los locos se atreven a frenaria...”. A Escola de Samba Tradición, apresentou o tema “Buenas noticias: el Colibri” e a Associação Cultural Zum Zum, impactou os espectadores com o enredo “Río de los Libres, serenata para las águas de nuestras vidas.

Nosso parceiro local, da TELEDIEZ, Ignacio Villanuena, traz a sua análise sobre a primeira noite dos desfiles:

O Carnaval de Paso de los Libres retornou deslumbrante.

Depois de dois anos de paralisia, o sambódromo municipal Carlos Adán "Muñeca" Da Costa, voltou a estar cheio de gente, na primeira noite do Carnaval Libreño do Grupo Especial. Carumbé, Tradición e Zum Zum, desfilaram no sábado passado, com ritmo, alegria e cor. Pela primeira vez na sua história, as instalações do sambódromo estavam cheias de espectadores e as três noites seguintes prometem o mesmo espectáculo maravilhoso.
Após dois anos de inatividade, devido à pandemia, o Carnaval de Paso de los Libres, retornou para brilhar e deslumbrar o público.
Nos dias 28 e 29 de Janeiro, a cidade viveu a mais edição do Carnaval Popular, que coroou a campeã, Bella Flor. O sucesso do espectáculo e o apoio do público ao Carnaval Popular serviram para entusiasmar ainda mais um povo que vive apaixonadamente a sua principal festa popular.

Com este impulso de emoções, no sábado passado, 5 de Fevereiro, Paso de los Libres, recebeu o Carnaval do Grupo Especial, também, no sambódromo, nomeado em homenagem ao primeiro compositor e intérprete de samba argentino, Carlos "Muñeca" Da Costa.

O início do desfile ficou a cargo do Círculo Carumbé, depois das 23 horas, e enquanto os espectadores chegavam ao local do evento.

Com a intenção de manter o campeonato do último 2020, Carumbé apresentou "Tarô, o dado é lançado". A Escola vermelha e branca, apresentou um desfile de fácil leitura para o público, talvez prejudicado por ser a primeira da noite, na primeira noite de carnaval. Mostrou alguns pequenos problemas na sua evolução, mas nunca perdeu a sua ligação com o público, que delirava com o seu passo.

Depois veio a Tradición, prestes a celebrar 20 anos de desfiles.

A comparsa Tricolor, mostrou um crescimento em relação aos anos anteriores.

A sua proposta para 2022 é "Boas notícias, traz o Colibri.

Colorida, harmoniosa, a comparsa do Leão, desfilou na passarela, e encantou os presentes, com o enredo do samba, na poderosa voz de Pablo Rodriguez e do seu grupo de harmonia musical.

O encerramento da noite esteve a cargo de Zum Zum, com um desfile impressionante e uma proposta artística e musical criativa.

O comparsa verde e branco, mostrouna avenida, o seu tema "Rio de los Libres", que nos deixa uma mensagem sobre a importância de cuidar dos recursos naturais.

O espectáculo, a alegria e a paixão pelo carnaval vão continuar no sábado 12, sexta-feira 18 e o toque final será no sábado 19 de Fevereiro.

Samba e Folia 2021

E-mail: admin@sambaefoliars.com.br

Whatsapp: (55) 3402-4868

© Samba & Folia 2021 - www.mvisionmkt.com.br

Estamos online!
1
Precisa de ajuda?
Olá!
podemos lhe ajudar?