Família Sarquis

Antes de contar a história de hoje quero deixar meus sentimentos a família do senhor José Lobato.

Deus conforte o coração de vocês. 😪😪

Oi povo do samba 😉

Hoje conheceremos a história da família Sarquis, da escola Imperadores do Sol.

Fundada pelo hoje Presidente de Honra o Sr. Zeca Sarquis, a escola surgiu na casa e oficina do mesmo. Tudo muito simples, conta Zeca que assistia aos desfiles no bar que seu falecido pai tinha na avenida e que mais tarde esse bar seria de Zeca. Ele conta que observava o desfile de algumas agremiações que apesar da verba recebida não apresentavam um carnaval a altura. Naquela época ele possuía um carrinho que circulava na época de Natal animando a cidade (aí já existia o desejo oculto de algo maior). Assistindo aos desfiles Zeca começa a vislumbrar a criação de uma escola de samba. Desta forma foi a campo, se informou e com a ajuda do Sr. Nilton Gomes e com a autorização dos presidentes das demais coirmãs ele parte para oficializar seu sonho. Conta ele que teve que preencher todos os requisitos exigidos pelos presidentes das coirmãs para que a escola pudesse desfilar. Então tendo como seu aliado e vice presidente Dalton Escoto a Imperadores do Sol entra na avenida e surpreende a todos com seu desfile perfeito, com dois carros alegóricos motorizados montados pelo próprio Zeca e com fantasias e alegorias que Dalton conseguiu aliados a garra e a perseverança a escola passa a fazer parte do quadro de escolas de samba da cidade.

No ano seguinte a escola aposta na inovação e na ousadia e traz para avenida a primeira mulher comandando uma bateria, mestre Irma Soares, filha do nosso saudoso e querido Mestre João que anos mais tarde também seria mestre da bateria da escola. Outro setor da escola que sempre contou com bons profissionais é a Comissão de Frente. Dentre os coreógrafos que passaram pela escola estão Geovane, Milton Monçalves e hoje a escola conta com a melhor coreógrafa da cidade Paola Soares. Segundo Zeca Sarquis, Paola hoje é a identidade da Comissão de Frente da escola. Zeca relata que entre idas e vindas de colaboradores da escola ele destaca seu filho Magayver (o Maga) que desde muito jovem sempre está presente colaborando para o crescimento da escola. Não menos importante também tem a colaboração de diversos amigos e de seus demais filhos dos quais eu Crys Bilhalva gostaria de destacar a minha querida Joyce. Zeca cita aqui alguns nomes e pede desculpas por não lembrar de todos os amigos colaboradores mas agradece a Fabian, Ale, Jefe, Cizinha (compositor e intérprete do primeiro samba da escola), Silvia, Cláudia (vó da Rainha Mirim) e muitos outros que estão sempre prontos a ajudar a escola de uma forma ou outra. Também agradece ao pessoal do barracão seu escultor Bombril Schneider, o Chiquinho de Parentins, Fabiano Almeida e em especial a um casal que para eles não tem tempo ruim que são o tio Toto e a tia Tota parceiros incansáveis da escola. Por ser uma escola itinerante a Imperadores já passou por vários bairros de nossa cidade. Hoje sua sede social se encontra no Clube dos Motoristas do qual Zeca é presidente e desta forma uniu a sede do clube e da escola, unindo o útil ao agradável.

Hoje a Imperadores do Sol tem como presidente Magayver Sarquis e o senhor Wagner como vice presidente, dupla essa que segundo Zeca está com todo gás pra trazer todo tipo de novidade, inovação com muita determinação e audácia o suficiente para buscar o tão sonhado título de campeão.

Zeca diz que se o carnaval fosse hoje a a escola estaria pronta para desfilar, mas que a prioridade hoje é a vida. A saúde em primeiro lugar e anseia assim como todos nós pelo fim da pandemia e pela vacina para todos pois já estamos sentindo falta do baticum da invocada 🥁🥁. A escola conta com sua maioria de colaboradores pessoas do dia a dia, Zeca relata que nunca tiveram um patrocinador de grande poder aquisitivo. Tudo que a escola apresenta na avenida é fruto da verba recebida, da garra, da coragem, da ousadia, da determinação, da perseverança e da vontade de vencer de cada um de seus componentes. A escola no decorrer dos anos vem fechando parcerias com Argentina, Uruguai e com a cidade de Quaraí que trazem um bom número de componentes para desfilar na escola. A escola já teve vários carnavalescos dentre eles destacamos o Xuxa. Hoje contamos com o trabalho do melhor carnavalesco do eixo Rio/São Paulo, Sidney França que junto com Maga trazem a escola para avenida sempre impecável e arrancam vários elogios e já alguns anos vem arranhando o tão sonhado troféu de campeão. Falar de Imperadores é falar de família e neste ponto Zeca destaca a contratação do saudoso Mestre João que levou toda sua família para participar da escola. Conta ele que a família Soares (família do mestre João) tem um capítulo especial na história da escola, pois Irma foi a primeira Mestre de Bateria a desfilar na avenida e anos depois vem mestre João e hoje continua o legado da família na escola a coreógrafa Paola. Bem meus queridos este é o relato da história da família Sarquis no nosso carnaval.

Me despeço de vcs desejando muita saúde e muita paz pois nos últimos dias tivemos perdas muito significativas do mundo do samba. Vamos nos cuidar e vamos cuidar do nosso próximo. Vida em primeiro lugar 🙏🙏

Um beijo no ❤ de cada um de vcs meus carnavalescos queridos😘

Samba e Folia 2021

E-mail: admin@sambaefoliars.com.br

Whatsapp: (55) 3402-4868

Siga o Samba e Folia em nossas redes

© Samba & Folia 2021 - www.mvisionmkt.com.br

Estamos online!
1
Precisa de ajuda?
Olá!
podemos lhe ajudar?